Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
86 99521-2685
Parcialmente nublado
25º
26º
37º
Teresina - PI
Erro ao processar!
TECH E HOST
Amor & Sexo
Amor & Sexo

A sexualidade é abordada de uma maneira direta, mas sutil. plateia falam sobre a liberdade individual, diversidade e respeito nos relacionamentos, estimulando o diálogo entre as famílias

ADULTO & SEXO
5 sinais intimos que indicam que o casal ficará junto por muito tempo
A aqui a sexualidade é abordada de uma maneira direta
Da Redação TERESINA - PI
Postada em 15/09/2017 ás 14h08
5 sinais intimos que indicam que o casal ficará junto por muito tempo

Reprodução Internet

Você provavelmente conhece algumas pessoas que, depois de se casarem ou namorarem por algum tempo, ficaram parecidas com seus pares. Isso acontece porque dividir a vida com alguém que se ama é uma experiência realmente intensa, e é bastante comum que pessoas que estejam juntas há algum tempo comecem a pensar de maneira parecida, fazendo parte de um processo chamado “mente compartilhada”, que define a sintonia do casal.


A seguir, confira algumas características cientificamente comprovadas de casais que dividem características relacionadas à própria mente:


1 – Linguagem própria


Essa é fácil de reconhecer: se aquelas mensagens trocadas entre você e a pessoa amada são compreendidas apenas por vocês dois, já é bom indicativo. Ter uma comunicação diferente com determinada pessoa é um dos primeiros sinais de que suas mentes estão sincronizadas. A linguagem própria do casal fortalece os laços e ajuda a criar uma identidade em comum.


2 – Fim da autocensura


Em situações sociais comuns, com amigos, familiares e colegas de trabalho, tendemos a filtrar o que dizemos, por uma questão de adequação social. Diante de um parceiro romântico, no entanto, a tendência é falar e agir natural e espontaneamente.


3 – Vocês ficam fisicamente parecidos


Em sua famosa pesquisa, publicada em 1987, o psicólogo Robert Zajonc concluiu que integrantes de um casal ficam parecidos um com o outro, com o passar do tempo, porque os dois usam os mesmos músculos frequentemente e, pouco a pouco, começam a se espelhar um no outro. Em psicologia, isso é chamado de estrutura cognitiva compartilhada.


4 – Vocês falam de forma parecida


Como tudo vai virando um pouco mais do mesmo, até o ritmo da fala das duas pessoas apaixonadas pode ficar sincronizado. Para a psicologia, isso é chamado de “contágio emocional”, que é o que acontece quando pessoas ficam muito tempo juntas e começam a sincronizar padrões de discurso.


5 – Aquelas piadinhas que só vocês entendem


Quanto mais um casal está sintonizado, mais seus integrantes conhecem a respeito um do outro e gostam do que conhecem. Inconscientemente, cada pessoa vai mudando à medida que conhece mais o outro, e chega um ponto em que o casal realmente desenvolve uma identidade de comunicação própria, quando cada um entende os gestos, a postura, as palavras e as frases ditas pelo outro. Nesse ponto, surgem as piadinhas que só os dois entendem e que quem vê de fora acha ridículo – e sente um pouquinho de inveja também.

FONTE: 180
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
137
Da Redação
Da Redação

Piauiense, começou a desenvolver sites e sistemas para web como hobby, virou profissão em 2015 fundador da "ideaprosites", onde permanece até hoje.

Desenvolve desde o front até o back end. Atende a pedidos de clientes de todo o Brasil e também de países vizinhos.

TERESINA - PI
86 99521 2685
prsenasantos@yahoo.com.br
www.ideaprosites.com.br/

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
O BRASIL VAI MUDAR COM O PRESIDENTE TEMER ?

NUNCA
1904 votos - 63.8%

NÃO ACREDITO
790 votos - 26.5%

SIM ACREDITO
240 votos - 8.0%

VAI SIM
48 votos - 1.6%