Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
86 99521-2685
Parcialmente nublado
25º
26º
37º
Teresina - PI
Erro ao processar!
Propellerads
POLÍTICA
Valter Alencar se filia ao PSC
Nome de aposta da sigla para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2018, Valter Alencar não tem o nome descartado para disputar vaga no Senado Federal
Da Redação TERESINA - PI
Postada em 27/09/2017 ás 17h36 - atualizada em 27/09/2017 ás 17h45
Valter Alencar se filia ao PSC

Reprodução Internet

Com direito a uma solenidade de filiação bastante prestigiada, o jurista e herdeiro da TV Clube, Valter Alencar Rebelo, assinou o termo de filiação ao Partido Social Cristão (PSC). A filiação aconteceu na manhã desta quarta-feira (27/09) no prédio da nova sede do partido no Piauí.



 


Valter Alencar é o nome de aposta da sigla para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2018, mas uma candidatura a uma vaga no Senado Federal não é descartada. O advogado foi prestigiado com a presença de vários políticos e de familiares como o irmão, o deputado estadual Henrique Rebelo (PT) e da vice-governadora Margarete Coelho (PP), além do ex-governador Freitas Neto, entre outras personalidades.


Questionado sobre a possível candidatura ao cargo de governador do Estado, Valter Alencar preferiu respostas vagas, mas foi enfático ao afirmar que está à disposição do partido.


“Estamos com o espírito de fazer o Piauí diferente, de mudar o quadro deste Estado. Serei um soldado do partido e ele definirá o caminho que tomarei. Espero servir com humildade e compromisso de fazer a coisa pública com um modelo de gestão transformador que não se repita as práticas passadas, com um novo papel da política que cumpre aquilo que foi proposto na campanha. O político é um servidor público e tem que cumprir o que lhe foi designado”, disse ele.


NÃO SE INTIMIDA SOBRE RESULTADOS DE PESQUISAS


Valter Alencar deixou claro que não se intimida com resultados de pesquisas sobre as eleições. “Após 30 anos de trabalho resolvi não me conformar com a situação do nosso Estado. A população precisa de opção para melhorar essa realidade. O PSC não tem medo de eleição e medo de pesquisas. A coisa pública passa por mudanças e eu sou um político a partir de hoje que quer levar transformação para o Piauí”, declarou ao OitoMeia.


O presidente estadual do PSC, o ex-vereador Tiago Vasconcelos,  comemorou a filiação do jurista. Cerca de dez pessoas também assinaram o termo de filiação ao PSC na manhã de hoje. Tiago afirmou que o partido busca montar uma chapa forte para as eleições de 2018 e que já está organizando os nomes.


“O PSC está organizado hoje para apresentar alternativas de melhorias e desenvolvimento no Estado. Estamos procurando pessoas que não tenham nenhuma mácula dentro da política e que criem essa esperança para o povo. A gente precisa montar uma chapa competitiva para as eleições do ano que vem. A expectativa é que o PSC saia dessa eleição elegendo pelo menos um deputado estadual e dois federais. Cerca de 10 pessoas se filiam hoje. A filiação do Valter só enaltece o PSC. É a hora de aparecer novos nomes para a política piauiense”, explicou ele.


CANDIDATURA NACIONAL


O pastor Everaldo Pereira, presidente nacional da legenda, também esteve presente no evento e falou sobre os planos para as próximas eleições. Ele descartou a possibilidade de seu nome como candidato à presidência da República, mas afirmou que o partido terá candidato próprio.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Pastor Sena filiado ao partido no centro da foto, juntos com os presidentes  nacional e estadual . ( foto redaçao)


“Novos membros estão se filiando e vamos ver como fica definido a questão da reforma política para tomarmos nossas estratégias. Sobre uma candidatura própria do PSC para concorrer ao governo em 2018, só depende do povo do Piauí e da decisão do Valter. Se ele quiser, a vaga estará garantida ou senado ou governo. Vai ter candidato do PSC à presidência, mas isso só será anunciado daqui a uns 15 dias”, concluiu.

FONTE: 8 e meia
tags:
• psc
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários