Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
86 99521-2685
Parcialmente nublado
25º
26º
37º
Teresina - PI
Erro ao processar!
ESPORTES
veja o que mudou para Neymar em 10 jogos no PSG
Craque joga ainda mais solto em Paris em relação aos tempos de Barcelona e justifica investimento sendo o maior destaque do time no Francês e Liga dos Campeões. E com 100% de aproveitamento
Da Redação TERESINA - PI
Postada em 20/10/2017 ás 23h39
veja o que mudou para Neymar em 10 jogos no PSG

Neymar comemora o seu nono gol na temporada, em falta por debaixo da barreira contra o Anderlecht na Champions (Foto: EFE)


A escolha de trocar um Barcelona consolidado pelo projeto do Paris Saint-Germain foi colocada em xeque por muita gente, mas Neymar está mostrando cada vez mais que talvez tenha acertado na decisão. Passaram-se dois meses e meio da transferência do craque, que bateu o recorde ao custar € 222 milhões (cerca de R$ 820 milhões) e completou na última quarta-feira 10 jogos na nova casa. As estatísticas são excelentes: nove gols, sete assistências e 10 vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento com ele em campo.




Mas os números dizem mais. E nós fomos atrás para descobrir o que exatamente mudou para o brasileiro dentro de campo.



No Barcelona, Neymar tinha de conviver com o protagonismo de Messi, naturalmente “o cara” do time. No PSG, o ator principal é o brasileiro. À vontade apesar do pouco tempo de clube, ele lidera diversas estatísticas importantes tanto no Campeonato Francês quanto na Liga dos Campeões.





De acordo com o site especializado "WhoScored", Neymar tem a melhor nota média da Ligue 19,06, à frente de Fekir, do Lyon (8,31) e do brasileiro Malcom, do Bordeaux (8,10). Todos os jogadores iniciam as partidas com nota 6,0 - as estatísticas vão, então, impulsionando o rating.




Neymar também é quem mais criou chances, 33 no total (média de 4,7 por jogo), e também quem mais dribles completou, 51 (7,3 por jogo). Além disso, foi eleito o melhor em campo quatro vezes, atrás apenas de Malcom (5), ex-Corinthians e maior destaque do Bordeaux.




Para quem alega que a dificuldade do Francês é menor do que as outras top-5 ligas da Europa, Neymar dá a resposta na Champions. Ele tem a melhor nota média do torneio: 9,47, à frente de Messi (8,83) e Harry Kane (8,74), do Tottenham. Tem também o maior número de dribles completados (22). E foi eleito em todos os três jogos que disputou o melhor em campo, por isso lidera nesse quesito ao lado de Messi.




FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários