Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
86 99521-2685
Parcialmente nublado
25º
26º
37º
Teresina - PI
Erro ao processar!
whmcs
TECNOLOGIA
Maior parque de energia solar da América Latina estar no piauí
O estado está entre os principais produtores desse tipo de energia no país
Da Redação TERESINA - PI
Postada em 28/11/2017 ás 21h19 - atualizada em 28/11/2017 ás 21h25
Maior parque de energia solar da América Latina estar no piauí

Reprodução Internet

Em meio ao semiárido quente e seco do município de Ribeira do Piauí (a 500 km de Teresina), o maior parque de energia solar em operação da América do Sul — em extensão e área ocupada — está sendo inaugurado nesta terça-feira (28).


A energia produzida pelas cerca de um milhão de placas solares do parque é capaz de abastecer ao ano, permanentemente, 300 mil residências. São 930 mil painéis solares distribuídos em 690 mil hectares.


A tecnologia desenvolvida pelo Parque Solar Nova Olinda entra em plena operação com capacidade de geração de 292 MW, conforme explicou o gerente do parque, Tomassio Quadrini. E isso também faz com que ele seja o que mais produz energia no território sul americano.


O investimento da Enel Green Power, companhia privada de investimentos globais, e responsável pela instalação do centro, foi de mais de 300 milhões de Dólares.


O gerente do Parque esclareceu que o empreendimento é fruto de um Leilão que foi feito em 2015. “Tínhamos que colocar em operação em dois anos e foi concluído em 14 meses. É fruto do trabalho de todos os envolvidos”, enalteceu.


Estão presentes na solenidade também o governador Wellington Dias (PT), os senadores Elmano Férrer e Ciro Nogueira, o deputado federal Assis Carvalho, o secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, deputada estadual Liziê Coelho, o presidente da Associação Piauiense de Municípios, prefeito Gil Carlos, o prefeito de Ribeira, Arnaldo, além de outros secretários de governo, funcionários da Enel e convidados.

FONTE: G1
tags:
• SOLAR
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários