Romário nas tribunas e Romarinho no banco: Milton Cruz brinca sobre pressão

Técnico do Figueirense afirma que o próprio Baixinho concorda em deixar seu filho como opção na reserva na estreia do Campeonato Catarinense

Por Redação/G1 17/01/2018 - 16:19 hs
Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C
Romário nas tribunas e Romarinho no banco: Milton Cruz brinca sobre pressão
Romarinho chegou ao Figueirense no fim do ano passado

estádio Orlando Scarpelli vai receber uma presença ilustre na noite desta quarta-feira: o tetracampeão e senador Romário, estará nas tribunas para acompanhar a estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense, contra o Criciúma. Seu filho, o atacante Romarinho, é uma das caras novas do Furacão para a temporada 2018, mas terá que buscar seu espaço entre os titulares.

Questionado sobre uma possível pressão para escalar o atleta, o técnico Milton Cruz afirmou que a presença de Romário não terá influência em sua decisão. Pelo contrário. De acordo com ele, o próprio Baixinho concordou.

- Nao tem pressão nenhuma. Conheço o Romário há muito tempo. Ele vai vir como torcedor. Tenho um carinho por ele, um cara de caráter forte. Conversei com ele, me deu todo o apoio. No São Paulo eu coloquei o Luís Fabiano no banco e a esposa dele estava sempre lá vendo os jogos. Nao teve pressão. Pato, Ganso, todos já foram banco. Quando eu achar que é o momento dele, vou colocar para jogar. Eu vou ser sempre justo. Quem tiver melhor vai jogar. Eu trabalho assim - disse Cruz.

Ainda em busca de uma vaga no time titular, o jogador de 24 anos falou da grande chance que tem na carreira, após passagens apagadas por Vasco, Brasiliense, Macaé e Tupi-MG. No jogo-treino contra o Fluminense de Joinville, domingo, Romarinho entrou no segundo tempo e mostrou boa movimentação, além de marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0.

 

 

Romário, o pai, está em Florianópolis desde a semana passada para alguns eventos, como exibição de futevôlei e um jogo beneficente em prol da AMA (Associação de pais e amigos dos Autistas).