Segunda, 18 de fevereiro de 2019
089 988087384
Teresina-Pi

02/08/2018 ás 08h22 - atualizada em 03/08/2018 ás 08h15

143

Da Redação

TERESINA / PI

Polícia Federal realiza operação na Secretaria de Educação do Piauí.
fraude em transporte escolar que causou prejuízo de mais de R$ 119 milhões
Polícia Federal realiza operação na Secretaria de Educação do Piauí.

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira  (2) uma operação que investiga desvio de dinheiro público no pagamento de serviços de transporte escolar no Piauí, realizados pela Secretaria de Educação. Nesse momento agentes da PF estão na sede da Seduc apreendendo documentos.


A PF ainda não informou quantas pessoas foram presas e nem quais materiais foram apreendidos. A operação acontece em parceria com o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) e os mandados são cumpridos nos municípios de TeresinaSão João da Serra (PI), Olho D’Água do Piauí (PI) e Coelho Neto (MA), mas a PF informou que mais de 40 prefeituras fizeram pagamentos irregulares.


Segundo a polícia, a organização criminosa é suspeita de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos destinados à prestação de serviços de transporte escolar ao Governo do Estado do Piauí e Prefeituras Municipais nos Estados do Piauí e Maranhão.


O serviço é custeado pelos recursos do Programa de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).



Aguarde mais informações!

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados